HOME > Sul

Eduardo Leite diz que nomeação de Pimenta como ministro da Reconstrução "nos dá uma voz a mais"

"Entendo que a nomeação de um ministro gaúcho para a nova Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução, o ministro Pimenta, nos dá uma voz a mais", disse

Waldez Góes, Lula, Eduardo Leite e Paulo Pimenta (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse acreditar que o ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Lula (PT) para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, poderá ser um aliado do governo estadual para conseguir que a União considere quitada a dívida gaúcha pelos próximos três anos.

“Entendo que a nomeação de um ministro gaúcho para a nova Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução, o ministro Pimenta, nos dá uma voz a mais. Alguns falam que isso pode ser uma interferência do governo federal no Rio Grande do Sul. Eu prefiro olhar por outro ângulo, que seja o Rio Grande do Sul com um assento privilegiado para nos ajudar a resolver um problema como esse. Para que o ministro Pimenta nos ajude a convencer o governo federal de que não basta postergar essa dívida, que a gente precisa da quitação”, declarou ele no programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura.

O governador tucano negou incômodo com o fato de Lula ter criado tal ministério ."Eu não vou fazer disputa política. A gente tem que superar esse momento de polarização, especialmente em um momento de dor".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...