HOME > Sudeste

Vídeo mostra R$ 300 mil em dinheiro achados na casa de ex-prefeito suspeito de pagar atiradores para forjar ataque

A operação, realizada na semana passada, faz parte da investigação que apura a suspeita de que Aprígio teria forjado um atentado contra si mesmo

José Aprígio (Foto: Podemos / Divulgação)

247 - Um vídeo inédito registrado durante a "Operação Fato Oculto" mostra o momento em que agentes do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Civil encontraram mais de R$ 300 mil em espécie na residência de José Aprígio, ex-prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A gravação, divulgada pelo G1, evidencia o montante guardado sem comprovação de origem.

A operação, realizada na semana passada, faz parte da investigação que apura a suspeita de que Aprígio teria forjado um atentado contra si mesmo durante a campanha eleitoral de 2024. O caso aconteceu uma semana antes do segundo turno, quando seis tiros atingiram a lataria e os vidros blindados do carro em que o então candidato estava. Ele sofreu ferimentos leves no ombro esquerdo devido a estilhaços de uma bala de fuzil AK-47, arma de origem russa.

Apesar do impacto político do episódio, Aprígio foi derrotado nas urnas. Agora, a Polícia Civil e o MPSP buscam esclarecer se o ataque foi uma farsa montada para gerar comoção e influenciar o resultado das eleições.

A defesa do ex-prefeito afirmou que os valores encontrados na casa serão devidamente justificados. "O político irá comprovar futuramente que a quantia está declarada em seu imposto de renda", informaram os advogados.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...