HOME > Sudeste

Vazamento de óleo na pista do Santos Dumont provoca caos aéreo

Diversos voos foram cancelados e impacto foi sentido também em Congonhas, São Paulo

Vazamento de óleo na pista do Santos Dumont provoca caos aéreo (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

247 - As operações no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, estão previstas para serem retomadas às 14h desta terça-feira (30), após um vazamento de óleo interditar a pista principal desde as primeiras horas do dia. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com reportagem da Exame, o incidente ocorreu durante uma manutenção preventiva realizada na madrugada, período em que não há movimentação de aeronaves. A limpeza da pista, necessária para garantir segurança nas operações de pousos e decolagens, ainda está em andamento. Até 9h55, haviam sido cancelados 23 voos de partida, 23 de chegada e outros dez foram redirecionados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador.

Reflexos em São Paulo

A paralisação no Santos Dumont impactou diretamente a ponte aérea Rio-São Paulo, afetando voos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana. Segundo a concessionária Aena, que administra o terminal, 18 voos foram cancelados — 13 chegadas e cinco partidas — todos ligados ao Santos Dumont. Algumas decolagens para o Rio estão sendo redirecionadas ao Galeão.

Os cancelamentos e atrasos se concentraram no período da manhã, prejudicando a rotina de passageiros que dependem da ligação rápida entre as duas maiores capitais do país.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...