HOME > Sudeste

Turistas britânicos que viralizaram cambaleando em praia contam como tomaram o golpe do boa noite Cinderela (vídeo)

O grupo conseguiu levar o celular de um dos britânicos, acessar sua conta de investimentos e transferir 20 mil libras

Turista após ser dopado cai na areia (Foto: Reprodução)

247 - Dois turistas britânicos detalharam, em entrevista ao G1, como foram dopados e roubados por três mulheres após aceitarem bebidas oferecidas em um quiosque na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (6) e causou prejuízo de cerca de R$ 15 mil a uma das vítimas. 

Os estrangeiros, que estavam no Brasil para comemorar a formatura em Engenharia, relataram que conheceram as suspeitas em um samba na Lapa e seguiram juntos para a orla. No quiosque, elas compraram caipirinhas e ofereceram aos turistas. Poucos minutos depois, um deles perdeu os sentidos e caiu na areia.“Tomei dois goles e não lembro de mais nada”, contou um dos britânicos. Outro afirmou que tentou resistir ao efeito da droga e fez um gesto inesperado para reduzir os prejuízos: jogou seu celular na areia antes de apagar.

A cena de um dos turistas desacordado, de rosto na areia, foi registrada por um entregador de 19 anos que passava pelo local e acionou a polícia. “Ele filmou, chamou a ambulância e ajudou a polícia a chegar às suspeitas. Obrigado a ele, quem quer que seja”, disse uma das vítimas.

De acordo com a investigação, as mulheres identificadas como Amanda Deloca, Mayara Ketelyn e Raiane Campos — esta última com 20 passagens pela polícia pelo mesmo crime — estão foragidas. A polícia suspeita que elas tenham contado com o apoio de cúmplices. “Elas estavam o tempo inteiro conversando com uma outra pessoa por telefone, como se pedissem orientação”, afirmou a delegada Patrícia Alemany.

Segundo as vítimas, o grupo conseguiu levar o celular de um dos britânicos, acessar sua conta de investimentos e transferir 20 mil libras para a conta corrente. Apenas 2 mil libras (cerca de R$ 15 mil) chegaram a ser gastas antes que o banco bloqueasse a operação e prometesse ressarcimento.

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e aguarda o resultado de exames toxicológicos para identificar a substância usada no golpe. Casos semelhantes têm sido registrados no Rio, sobretudo em regiões turísticas como Lapa, Pedra do Sal e Copacabana.

Apesar do susto, um dos britânicos disse que a viagem não foi de todo ruim: “Foram 10 dias lindos antes disso. Fomos ao Cristo, à Praia de Ipanema. Talvez eu volte, se for a situação certa e com as pessoas certas. Mas, por enquanto, já é o suficiente de Brasil”.

Carregando anúncios...