HOME > Sudeste

Moradores da capital paulista recebem alerta de chuva severa

A Enel informou que mais de 162 mil clientes da empresa ficaram sem energia

Capital paulista (Foto: Reprodução (GloboNews))

247 - O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo informou que todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (6), e deixou este estágio por volta das 21h. A Enel informou que mais de 162 mil clientes estavam sem energia até as 21h, sendo mais de 140 mil na capital. A Defesa Civil enviou a moradores da cidade um alerta de chuva severa, com risco de alagamentos e enxurradas. O primeiro estado de atenção foi decretado por volta de 18h30.

A prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal recebeu mais de 10 ocorrências de quedas de árvores e duas ocorrências de deslizamentos. A Companhia de Engenharia de Tráfego disse que mais de 15 semáforos ficaram apagados por falha. A lentidão alcançou mais de 600 quilômetros (km).

No estado de atenção, as chuvas ficam de moderada a forte, podendo causar grandes alagamentos e ocorrer de forma contínua. Um estágio anterior é o estado de alerta, com precipitações fortes. No caso de tempestades ou grandes incêndios pode ser decretado o estado de emergência. Já no estado de calamidade pública é registrado um alto número de mortes.

Em relação ao nível de alerta, existem dois tipos. Um deles é o “alerta severo”, emitido pela prefeitura de SP. Neste tipo de situação, não existe urgência imediata para que a população consiga reagir às consequências das chuvas.  No “alerta extremo” existem ameaças à vida ou à propriedade. Moradores precisaram adotar algumas medidas de proteção imediata.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...