HOME > Sudeste

PM influencer aperta mão de criminoso antes de ser assassinado em SP. ‘Crime não ficará impune’, afirma governo Tarcísio

O autor do crime chamou a vítima no portão da casa do agente

Bairro Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo (Foto: Reprodução (Uol))

247 - Um policial militar influenciador foi assassinado a tiros no Jardim Paulistano, bairro da zona norte de São Paulo. De acordo com imagens divulgadas por câmeras de segurança, o soldado Rafael Rodrigues Novais, 32 anos, apertou a mão do criminoso antes de ser baleado.

O autor do crime chamou a vítima no portão da casa do agente. O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, se pronunciou. "O crime não ficará impune", afirmou, dizendo que o ataque foi “covarde” no estado governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O criminoso continuou atirando após o policial cair no chão e fugiu. Rafael foi transportado de helicóptero até o PS de Taipas, mas teve a morte confirmada. Além da PM, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. A declaração feita pelo Capitão Derrite causa polêmica por conta das mortes causadas por policiais no estado.

derrite
Guilherme Derrite. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Em 2024, 760 pessoas foram mortas por policiais militares em São Paulo, um aumento de 65% em comparação com o ano anterior, segundo informações divulgadas pelo Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp), do Ministério Público paulista.

O policial era do 4º Batalhão da PM e estava de folga. Tinha oito anos de corporação e serviu nos 47º e 9º Batalhões da Polícia Militar. Trabalhava no rádio patrulhamento com motocicletas.

A corporação se pronunciou: "Sempre esteve na linha de frente do combate à criminalidade, dedicando-se incansavelmente à proteção da sociedade e à manutenção da ordem pública", escreveu a corporação em nota.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...