TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      PF deflagra operação contra esquema de corrupção em São Bernardo do Campo

      Agentes cumprem mandados de prisões, buscas e bloqueios de sigilos em investigação que começou após apreensão de R$ 14 milhões com servidor público

      (Foto: Agência Brasil)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Estafeta, voltada ao aprofundamento das investigações sobre um esquema criminoso que, segundo as apurações, atua na administração pública de São Bernardo do Campo (SP). 

      A ação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e envolve o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão, além do afastamento de sigilos bancário e fiscal. As medidas também incluem o afastamento de investigados de cargos públicos e a imposição de monitoramento eletrônico.

      De acordo com a PF, o inquérito foi aberto em julho de 2025, quando um servidor da prefeitura foi flagrado com R$ 14 milhões em espécie — entre reais e dólares —, suspeito de integrar uma organização criminosa. Durante as buscas desta quinta-feira, os agentes encontraram mais uma grande quantia em dinheiro vivo, cujo valor ainda não foi contabilizado.

      As ações da operação se concentram em cinco cidades paulistas: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.

      Relacionados

      Carregando anúncios...