TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      PCdoB nega envolvimento com bomba que explodiu no Terminal Pinheiros (SP)

      Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo classificou o episódio como uma "grave e irresponsável provocação" e afirmou que está adotando medidas jurídicas

      Objeto explodiu, mas não deixou feridos (Foto: Reprodução)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Na manhã desta quarta-feira (12), uma explosão no Terminal Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo, levou à interdição parcial do local e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Segundo informações do Metrópoles, a PM foi acionada por volta das 6h30 para investigar duas sacolas abandonadas na área interna do terminal.

      De acordo com a corporação, um dos objetos explodiu antes da chegada da equipe especializada. Apesar do susto, não houve feridos. O esquadrão antibombas isolou a área e iniciou a análise dos materiais encontrados.

      Imagens de câmeras de segurança registraram um homem deixando as sacolas na fila do ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros) antes de sair do local. Até o momento, ninguém foi preso, e a investigação está sob responsabilidade do 14º Distrito Policial de Pinheiros.

      No local do incidente, foi encontrado um bilhete com mensagens de cunho político, incluindo frases como: “abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o Maoismo! Viva a Guerra Popular! Viva a Revolução Democrática! Partido Comunista do Brasil - P.C.B”. O bilhete também continha símbolos da Foice e do Martelo.

      Diante das menções ao partido, o Diretório Estadual do PCdoB em São Paulo emitiu uma nota negando qualquer envolvimento com o ocorrido. No comunicado, a legenda classificou o episódio como uma "grave e irresponsável provocação" e afirmou que está adotando medidas jurídicas para apurar os responsáveis pelo ato criminoso.

      O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam identificar o homem flagrado pelas câmeras de segurança.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...