HOME > Sudeste

Mulher que andava nua pelas ruas de cidade no litoral de SP mata pai com 20 facadas e diz que estava estressada

Momentos antes da prisão, a mulher foi vista caminhando nua pela orla da praia, no Centro da cidade, onde chegou a exibir partes íntimas para motoristas

Mulher anda nua pelas ruas da cidade (Foto: Reprodução)

247 - Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante neste sábado (16) após confessar ter assassinado o próprio pai, de 74 anos, com 20 facadas em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O caso foi revelado pelo g1, que apurou que a suspeita alegou ter cometido o crime em razão do estresse acumulado por ser a única responsável pelos cuidados do idoso, que havia perdido a fala após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e apresentava outras comorbidades.

Momentos antes da prisão, a mulher foi vista caminhando nua pela orla da praia, no Centro da cidade, onde chegou a exibir partes íntimas para motoristas. Ao ser abordada por agentes da Guarda Civil Municipal, confessou o assassinato de Marcos Ferreira Linhares e indicou o local onde o corpo estava.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Vieira, responsável pelo caso, a mulher relatou que acordou pela manhã, preparou o café da vítima e, em seguida, foi tomada por um surto de estresse.

 “Se apossou de uma faca, se dirigiu ao pai, que estava deitado na cama, que fica na sala da casa, e desferiu-lhe (os golpes)”, disse o delegado.

Segundo Vieira, a rotina de cuidados havia se intensificado nos últimos anos devido às limitações físicas do idoso.

 “O cenário que nós colhemos é de uma pessoa que tinha a incumbência de cuidar do seu pai e esse cenário, essas atribuições dela, de cuidados com o pai foram se alargando ao longo do tempo por conta dele ter ficado mudo”, explicou.

Após a confissão, os guardas municipais seguiram até o apartamento localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, também na região central, e confirmaram a morte. O corpo foi encontrado no imóvel onde pai e filha residiam.

A Polícia Civil não descarta que a mulher tenha sofrido um surto psicótico no momento do crime. “Pelo quadro que ela se encontrava, ela tirou ali as roupas e decidiu sair nua, onde foi encontrada por uma equipe da diligente guarda municipal”, acrescentou o delegado.

A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Itanhaém, onde permanece presa à disposição da Justiça. A perícia foi acionada para realizar a análise da cena do crime.

Carregando anúncios...