Movimentos sociais reúnem 8.800 pessoas em São Paulo, aponta estudo da USP
Manifestação defendeu soberania nacional e criticou anistia a golpistas, reunindo líderes e entidades de diversos setores
247 - De acordo com levantamento divulgado pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a ONG More in Common, o ato promovido pelos movimentos sociais e sindicatos em São Paulo reuniu aproximadamente 8.800 pessoas.
A pesquisa foi realizada pelo Monitor do Debate Político, que reúne representantes do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e da organização não governamental.
A manifestação, realizada neste domingo (7), teve como pauta principal a defesa da soberania nacional após a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos. Entre os organizadores estavam o Fórum das Centrais, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.
Além da crítica às medidas econômicas internacionais, os participantes protestaram contra uma eventual anistia a envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro. Outros temas abordados incluíram a taxação de super-ricos e a exigência do fim da escala 6x1 para trabalhadores.