"Mais um evento traumático", diz superintendente da PRF sobre ação em que jovem foi baleada na cabeça
A vítima, Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi ferida enquanto viajava com a família para uma ceia de Natal em Niterói
247 – O superintendente-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira, classificou como "mais um evento traumático" a operação da corporação que resultou em uma jovem baleada na cabeça na noite de terça-feira (24), véspera de Natal.
"Temos feito esforços e adotado procedimentos para mudar a forma de atuação da polícia e o efetivo tem se esmerado nesses esforços, como mostram os nossos números", declarou Oliveira, em entrevista à TV Globonews. "Mas, infelizmente tenho que voltar aqui hoje para falar sobre mais um evento traumático."
A vítima, Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi ferida durante uma abordagem policial na rodovia Washington Luís (BR-040), enquanto viajava com a família para uma ceia de Natal em Niterói. Ela foi submetida a uma cirurgia no Hospital Adão Pereira Nunes, localizado em Saracuruna, e permanece internada em estado grave.
O superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, informou ainda que a ação foi realizada por três agentes, armados com dois fuzis e uma pistola automática. Em depoimento, os policiais admitiram ter atirado contra o veículo em que estava Juliana, reconhecendo que o ocorrido foi "um grave equívoco".