Justiça determina penhora de ações do proprietário da Avibras
A decisão atende a uma ação movida pela Brasil Crédito Gestão Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, credora da empresa
247 - A juíza Renata Manzini, da 37ª Vara Cível de São Paulo, determinou a penhora das ações do proprietário da Avibras Indústria Aeroespacial, João Brasil Carvalho Leite. A decisão, anunciada nesta terça-feira (25), atende a uma ação movida pela Brasil Crédito Gestão Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, credora da empresa. Com dívidas de R$ 640 milhões, a Avibras está em recuperação judicial desde 2022.
Conforme a decisão judicial, a empresa do setor de defesa tem dez dias para apresentar um balanço especial, e a Brasil Crédito deve expor o cálculo atualizado da dívida.
A assembleia-geral dos credores está prevista para acontecer no dia 11 de março. A 2ª Vara Cível da Comarca de Jacareí (SP) marcou o encontro em resposta a petições protocoladas pela Brasil Crédito e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também é credor.
Em nota, a indústria bélica brasileira, sediada em Jacareí, no interior de São Paulo, anunciou em janeiro que negocia com a empresa saudita Black Storm Military Industries para uma potencial venda.