Governo anuncia limite de voos no aeroporto Santos Dumont
Portaria assinada pelo ministro Márcio França limita as operações no Santos Dumont para voos distantes até um raio de 400 km
Agenda do Poder - Foi assinada nesta quinta-feira (10), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a portaria que limita as operações no Santos Dumont para voos distantes até um raio de 400 km. A restrição da capacidade do aeroporto foi uma demanda do governo estadual e da prefeitura do Rio para tentar estimular a demanda no Galeão, que sofre com a queda no volume de passageiros.
A portaria entra em vigor em 2 de janeiro e a medida foi apresentada como um pedido da Infraero para restringir a capacidade do aeroporto durante as obras de adequação de segurança na pista do aeroporto. O aeroporto vai passar por obras de construção de RESA (Runway End Safety Areas) / E.M.A.S. (Engineered Material Arresting System), regularização da faixa preparada e obras complementares.
Não foi estabelecido um prazo para o término das obras. Além da restrição no raio de atuação do aeroporto, o Santos Dumont terá a sua capacidade operacional reduzida a partir de outubro. Cada companhia aérea deve reduzir de 30% a 35% oferta de voos no aeroporto que o aeroporto termine o ano de 2023 com no máximo 10 milhões de passageiros. (*Com Informações de O Globo.)