HOME > Sudeste

Filha de Flordelis que morreu depôs em favor da mãe

A Polícia Civil suspeita que Gabriella dos Santos Souza tenha sido vítima de feminicídio

Flordelis (Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ)

247 - Filha da ex-deputada federal Flordelis (RJ), 63 anos, Gabriella dos Santos Souza prestou depoimento antes de morrer em favor da mãe. A jovem de 25 anos foi encontrada morta em uma avenida no município de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. As suspeitas iniciais da Polícia Civil são de que ela tenha sido vítima de feminicídio. O relato foi publicado nesta quinta-feira (23) na coluna de Fábia Oliveira.

De acordo com o atestado de óbito, Gabriella morreu na madrugada desta quarta (22) de parada cardiorrespiratória, mas os agentes descobriram mensagens no WhatsApp indicando que ela sofria ameaças de um ex-companheiro. O delegado Marcelo Braga Maia, responsável pelo inquérito, determinou uma apuração com amigos e familiares.

Cantora gospel, a ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto com 30 tiros, à queima-roupa, em 2019.

Gabriella foi uma das testemunhas do crime. Ao tribunal, ela afirmou que o irmão, Daniel dos Santos de Souza, pediu que verificasse se Anderson ainda estava vivo momentos antes dos disparos. Segundo ela, após os disparos, o coração dele ainda batia. Daniel teria pedido que Adriano, outro irmão, chamasse por socorro.

Investigadores solicitaram que o depoimento de Gabriella não fosse descartado, apesar de ela ter uma condição psiquiátrica. O uso de remédios controlados foi apontado como um fator para desconsiderar o testemunho.

Gabriella dos Santos Souza
Gabriella dos Santos Souza. Foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...