Correia às vésperas da manifestação da PGR sobre o plano golpista: 'detalhes revelam uma trama escandalosa' (vídeo)
O deputado também protestou contra parlamentares bolsonaristas que defendem anistia às pessoas envolvidas na tentativa de golpe
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou, nesta terça-feira (18), a gravidade das articulações feitas por aliados de Jair Bolsonaro (PL) para a tentativa de um golpe de Estado no Brasil.
O parlamentar fez o alerta às vésperas da manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a trama golpista. A PGR deve emitir um posicionamento nesta terça (18) ou nesta quarta-feira (19).
“Escandaloso! Meses antes do 8 de janeiro, um vídeo já articulava toda a estratégia para o golpe em plena cúpula da PMDF – coordenada pelo ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres. Anistia é o cacete!”, escreveu Correia na rede social X.
As investigações da Polícia Federal (PF) já haviam apontado que o esquema da tentativa de golpe era formado por seis núcleos, um deles responsável pela disseminação de desinformação e ataques ao sistema eleitoral.
Além das investigações da PF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar Bolsonaro inelegível em uma decisão anunciada em 2023. O motivo foram declarações golpistas feitas pelo ex-presidente em 2022, quando divulgou fake news e afirmou a embaixadores, em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não possui segurança contra fraudes.