Agentes deflagram operação contra postos de empresários suspeitos de ligação com o PCC
Investigadores pretendem cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos relacionados ao empresário Mohamad Hussein Mourad
247 - A Polícia Civil do estado de São Paulo iniciou a Operação Octanagem nesta terça-feira (21) contra cinco postos de combustíveis da Baixada Santista (SP) e um em Araraquara, no interior paulista. Investigadores pretendem cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos relacionados ao empresário Mohamad Hussein Mourad, suspeito de comandar a lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O empresário foi investigado por meio da Operação Carbono Oculto, que revelou a infiltração do PCC na produção e na distribuição de combustíveis no Brasil. A Receita Federal informou que cerca de 1.000 postos de combustíveis vinculados ao grupo movimentaram R$ 52 bilhões nos quatro anos.
Conforme as investigações, os seis postos de combustíveis têm ligação com Himad, primo de Mohamad e descrito na Operação Carbono Oculto como um dos principais integrantes da organização criminosa.
Uma das principais facções criminosas do Brasil, o PCC tem ramificações em mais de 20 estados brasileiros. O grupo surgiu no estado de São Paulo em 1993.


