Sob pressão para deixar ministério, André Fufuca reafirma apoio a Lula em 2026
O parlamentar disse que tem 'alma, coração e força de vontade para ajudar Luiz Inácio Lula da Silva'
247 - O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), deu sinais de que apoiará a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso o petista seja candidato em 2026.
"Em 2022, eu cometi um erro. Mas agora em 2026, pode ser que o meu corpo esteja amarrado, mas a minha alma, o meu coração e minha força de vontade estarão livres para brigar e para ajudar Luíz Inácio Lula da Silva", afirmou o ministro nesta segunda-feira (6) na cidade de Imperatriz (MA).
Deputado federal pelo Maranhão, Fufuca acompanhou Lula na cerimônia de entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Jogo partidário
Partido do ministro, o PP havia dado prazo até o último sábado (4) para que Fufuca pedisse demissão do governo Lula. Originalmente a data-limite era 30 de setembro.
Há um mês, o União Brasil e o PP, que estão unidos em uma federação, decidiram sair do governo. A medida também atingiu o ministro do Turismo, Celso Sabino (União).
As duas legendas definiram que apoiariam anistia a Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos de prisão no inquérito das trama golpista.