HOME > Nordeste

MP-CE: ataques a provedores de internet no Ceará foram ordenados por criminosos escondidos na Rocinha

Os ataques aconteceram em regiões periféricas de Fortaleza, cidades da Região Metropolitana e uma cidade no interior do estado

Operação conjunta entre PM e Ministério Público do Rio de Janeiro e do Ceará acontece na Rocinha, na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução)

247 - Os ataques a provedores de internet que aconteceram no Ceará este ano foram ordenados da Rocinha, comunidade no município do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público (MP-CE), os integrantes do Comando Vermelho no estado exigiam dinheiro das operadoras de internet para permitir a oferta do serviço e promoviam ações de retaliação contra os provedores que não pagavam propina. Os ataques aconteceram em regiões periféricas de Fortaleza, cidades da Região Metropolitana e uma cidade no interior do estado.

A facção criminosa Comando Vermelho surgiu no Rio e atua em mais de 20 estados brasileiros. O MP-RJ informou que pelo menos 80 bandidos estão instalados na comunidade na Zona Sul da capital fluminense.

Policiais buscavam o cumprimento de 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, mas nenhum dos integrantes do Comando Vermelho do Ceará foi preso.

Artigos Relacionados