Rogério Correia critica Luiz Fux e cita Adolf Hitler
De acordo com o parlamentar, 'nada muda o destino de Bolsonaro e seus golpistas'. Vídeo
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) escreveu nesta quarta-feira (10) pela rede social X uma mensagem contrária ao entendimento do ministro Luiz (STF), que sinalizou a hipótese de absolver os réus da trama golpista.
O parlamentar citou o ex-ditador Adolf Hitler (1889-1945), que liderava o nazismo na Europa. Estima-se que, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), pelo menos 6 milhões de judeus morreram vítimas dos nazistas. O massacre é chamado de Holocausto.
“O voto do ministro Fux minimiza a tentativa de golpe”, destacou o deputado do PT. “Lembrando que Hitler também foi considerado ‘só’ um bravateiro e olha no que deu... Mas não adianta, nada muda o destino de Bolsonaro e seus golpistas. A democracia vai vencer!”, escreveu Correia.
No Supremo Tribunal Federal, dois dos cinco ministros já votaram - Flávio Dino e Alexandre de Moraes foram favoráveis à condenação dos réus. Além de Fux, ainda faltam votar Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Inicialmente, sete réus estão sendo julgados pela Primeira Turma da Corte, incluindo Jair Bolsonaro (PL). O STF tornou 31 réus por envolvimento no plano golpista.