HOME > Brasília

Homem que agrediu cuidadora da mãe é bolsonarista, participou do 8J e responde por tráfico de drogas

Ele também é réu em processo trabalhista

Filho de idosa que agrediu cuidadora tem processo por tráfico, participou do 8 de janeiro e já recebeu homenagem no Senado (Foto: Reprodução)

247 -  Sérgio Luís dos Santos Lima, de 53 anos, acusado de agredir a cuidadora da mãe idosa em um prédio na Asa Norte, possui um histórico extenso de violência. A ocorrência mais recente foi registrada em 26 de agosto na 2ª Delegacia de Polícia, localizada na mesma região administrativa onde o crime aconteceu, e é apurada como lesão corporal. As informações são do Metrópoles. 

O homem já havia se envolvido em crimes anteriores. Em junho de 2020, Sérgio Luís foi detido após arrombar a porta do apartamento de um vizinho por volta das 23h03. Segundo relato da vítima, ele ouviu fortes pancadas na porta e, ao se aproximar, constatou que a entrada estava danificada e travada.

Em depoimento à polícia, Sérgio afirmou que “agiu após ser incomodado, reiteradamente, por ruídos vindos do vizinho durante a madrugada” e negou ter causado qualquer dano, alegando que a porta era antiga e desgastada.

Além dessas ocorrências, o homem responde a um processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por tráfico de drogas e possui antecedentes por ameaça e outras agressões. Ele também é réu em processo trabalhista.

Perfil profissional e homenagens

Sérgio Luís é psicólogo e mestre em capoeira. Em seu perfil no LinkedIn, afirma ter graduação pela Universidade de Brasília (UnB) e experiência em Psicanálise, Análise Corporal, Psicologia Analítica, Psicologia Cognitiva, Vegetoterapia e Psicodrama. Ele relata trabalhar “para ajudar pessoas com Síndrome do Pânico, Transtornos Depressivos e de Ansiedade, promovendo a transformação de um estado patológico e disfuncional para a melhor versão de si mesmas”.

Em agosto de 2023, Sérgio recebeu uma homenagem pelo Dia do Líder Comunitário no Senado, das mãos do senador Izalci Lucas (PL-DF), mesmo após sua participação nos atos de invasão ao Congresso Nacional em 8 de janeiro. Sérgio Luís teria participado da invasão ao Congresso Nacional em 8 de janeiro. Meses depois, retornou ao local para receber a homenagem mencionada.

O caso da agressão

Câmeras de segurança registraram o momento em que a cuidadora da mãe de Sérgio é empurrada no corredor do prédio, perdendo o equilíbrio e caindo ao chão. A idosa, que apresenta Alzheimer em grau avançado, tentou ajudar a profissional em seguida.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...