Von Der Leyen expressa condolências e diz que o mundo lamenta a morte do Papa Francisco
Pontífice morreu nesta segunda-feira em decorrência de um derrame e de uma insuficiência cardíaca irreversível
247 - O mundo lamenta a morte do Papa Francisco, disse nesta segunda-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A informação é da agência Sputnik.
Mais cedo, o Vaticano informou que o Papa Francisco faleceu na segunda-feira de Páscoa, aos 88 anos, em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. O cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, disse que o Papa morreu às 5h35 GMT.
“Hoje, o mundo lamenta a morte do Papa Francisco. Ele inspirou milhões de pessoas, muito além da Igreja Católica, com sua humildade e com um amor tão puro pelos menos favorecidos. Meus pensamentos estão com todos que sentem essa perda profunda. Que encontrem conforto na ideia de que o legado do Papa Francisco continuará a nos guiar rumo a um mundo mais justo, pacífico e compassivo”, disse von der Leyen no X.
O Papa Francisco morreu em decorrência de um derrame e de uma insuficiência cardíaca irreversível, informou nesta segunda-feira Andrea Arcangeli, diretor da Diretoria de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano.