Sons de várias explosões são ouvidos em Teerã e deixam Oriente Médio em tensão (vídeo)
Autoridades iranianas continuam mobilizadas em repúdio às novas investidas de Israel, cada vez mais isolado em nível global
247 - Diversas explosões foram ouvidas na capital iraniana, Teerã, enquanto o Irã lançava uma nova onda de ataques com mísseis contra Israel. O relato saiu na agência de notícias Tasnim.
Pelo menos 150 alvos no território israelense. Foram lançados centenas de mísseis contra Tel Aviv e Jerusalém, em Israel. As Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram uma operação em larga escala, chamada "Leão Alçado", atingindo alvos militares e instalações do programa nuclear iraniano.
O ataque israelense matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri, além de dois cientistas nucleares.
Em resposta, a Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) declarou estar realizando a "Operação Verdadeira Promessa 3", em retaliação aos ataques israelenses. O Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei, discursar para a população, prometendo retaliar os ataques de Israel.
O iraniano classificou as ações israelenses como "um crime" e afirmou que Israel "enfrentará um destino amargo e terrível".