HOME > Mundo

Rússia critica decisão de conceder seus ativos confiscados como empréstimo à Ucrânia

"O roubo de ativos russos irá ricochetear nos Estados Unidos e seus satélites", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia

rublo-moeda-russa-rússia (Foto: Leonardo Attuch)

TASS - A decisão dos Estados Unidos de alocar US$ 20 bilhões para a Ucrânia dos lucros dos ativos congelados da Rússia não passa de "roubo comum", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado publicado em seu site.

"O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que emitiria mais um desembolso para apoiar o regime falido de Zelensky. Eles receberão US$ 20 bilhões dos americanos, financiados pelos rendimentos dos ativos soberanos da Rússia que foram imobilizados - e, em essência, roubados da Rússia - pelo Grupo dos 7. Isso equivale a um roubo comum", disse o ministério em uma declaração. 

"O roubo de ativos russos atingirá os Estados Unidos e seus satélites, desestabilizando ainda mais sua 'ordem baseada em regras', que já está caindo no esquecimento", acrescentou o ministério. 

O ministério continuou dizendo que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, vem tentando impor o máximo possível de sanções antirrussas, ignorando o fato de que a economia dos EUA já está desmoronando.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...