TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Rei da Jordânia rejeita proposta de Trump de deslocar palestinos de Gaza para países vizinhos

      Posição da Jordânia coincide com a de outros países árabes

      Abdullah II, rei da Jordânia (Foto: Reuters)

      247 - O rei Abdullah II da Jordânia rejeitou, em reunião nesta terça-feira (11) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a proposta de transferir palestinos da Faixa de Gaza para países vizinhos, como Jordânia e Egito. O encontro ocorreu na Casa Branca e gerou repercussão entre lideranças do mundo árabe.

      O rei Abdullah reafirmou a posição unificada dos países árabes contra qualquer plano de deslocamento imposto à população palestina, destacando que a prioridade deve ser a residência de Gaza sem comprometer a permanência de seus habitantes. Além disso, o líder jordaniano ressaltou a necessidade de atenção à grave crise humanitária na região.

      Como parte de um gesto humanitário, a Jordânia anunciou a disposição de receber mil crianças palestinas doentes para tratamento médico. 

      Após a reunião, o rei Abdullah utilizou a rede social X (antigo Twitter) para reiterar sua posição contra qualquer deslocamento forçado de palestinos, tanto de Gaza quanto da Cisjordânia. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...