HOME > Mundo

ONU atribui a tanque israelense ataque que matou funcionário em Gaza

Porta-voz da organização afirmou que edifícios da ONU foram atingidos em 19 de março; número de funcionários internacionais será temporariamente reduzido

Stephane Dujarric (Foto: Aquiles Lins)

247 - A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta segunda-feira (24) que os ataques contra suas instalações em Gaza na semana passada, que resultaram na morte de um funcionário búlgaro, foram realizados por "um tanque israelense". A declaração foi feita por Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da organização, em comunicado à imprensa, destaca a AFP.

“De acordo com as informações disponíveis até o momento, os ataques que atingiram um complexo de edifícios da ONU em Deir el-Balah, no dia 19 de março, foram causados por um tanque israelense”, disse Dujarric. O porta-voz também informou que a ONU decidiu reduzir temporariamente o número de funcionários internacionais em Gaza como medida de segurança.

O ataque destruiu parte das instalações da organização no território palestino e chamou a atenção da comunidade internacional. Ainda não houve pronunciamento oficial do governo israelense sobre as acusações.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...