TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Lula e Trump poderão ter primeiro encontro cara a cara no G7

      Presidente brasileiro confirmou nesta quarta-feira (11) que irá participar da cúpula

      Lula e Donald Trump (Foto: Ricardo Stuckert/PR | REUTERS/Brendan McDermid)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quarta-feira (11), em conversa com o primeiro-ministro canadense Mark Carney, que irá participar da 51ª cúpula do G7, prevista para os dias 15 a 17 de junho, em Kananaskis, no Canadá. O evento marcará a primeira vez que o chefe do Executivo brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estarão no mesmo recinto.

      A presença de Trump no G7 já havia sido anunciada em maio pela Casa Branca. Lula, por sua vez, vinha demonstrando interesse em comparecer à cúpula e chegou a ironizar as recentes declarações do norte-americano sobre “anexar” o Canadá aos EUA.

      "Vou participar do G7 antes que os EUA anexem o Canadá como estado americano. Aproveitar esse pouco tempo de respiro que o Canadá tem como soberano”, afirmou o petista no começo do mês.

      Após um período afastado, o Brasil voltou a ser convidado para as reuniões de cúpula do G7 em 2023. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula destacou que o Brasil poderá contribuir com os temas em discussão na cúpula, entre eles segurança energética, minerais críticos, financiamento e inteligência artificial.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...