HOME > Mundo

Israel matou quase 19 mil crianças na Faixa de Gaza desde 7 de outubro

Este sábado marca o Dia da Criança da Palestina

Um menino palestino reage no local dos ataques israelenses a casas, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 17 de outubro de 2023 (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

247 - Por ocasião do Dia da Criança da Palestina, o movimento militante palestino Hamas informou neste sábado (5) que quase 19 mil crianças palestinas foram assassinadas em Gaza por Israel desde outubro de 2023, conforme publicou o canal HispanTV

Pelo menos 100 crianças palestinas foram mortas ou feridas diariamente pelo exército israelense em Gaza desde que o regime sionista rompeu o cessar-fogo em 18 de março, informou mais cedo a agência da ONU para refugiados palestinos.

O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, alertou que a retomada da guerra em Gaza está “roubando” das crianças palestinas a sua infância, transformando o território sitiado em uma “terra sem infância”.

“Devastador”, escreveu Lazzarini. “Pelo menos 100 crianças são mortas ou feridas por dia em Gaza desde a retomada dos bombardeios”, afirmou, citando dados do UNICEF. “Nada justifica o assassinato de crianças". 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...