HOME > Mundo

Israel intensifica bombardeios em Gaza e mata ao menos 19 antes de negociações no Egito

Ministério da Saúde de Gaza relata mais uma morte por fome enquanto manifestações em várias cidades do mundo pedem fim da guerra e libertação de ativistas

Israel intensifica bombardeios em Gaza e mata ao menos 19 antes de negociações no Egito (Foto: Reprodução/Vídeo/Al Jazeera )

247 - Os bombardeios israelenses sobre a Faixa de Gaza deixaram ao menos 19 mortos neste domingo (5), segundo informações do Ministério da Saúde do território. Além das vítimas dos ataques, o órgão reportou ainda uma morte causada pela fome imposta pelo bloqueio, que há meses compromete o abastecimento de alimentos e medicamentos. A escalada da violência acontece às vésperas de uma nova rodada de negociações no Egito. As informações são da rede Al Jazeera.

As tratativas no Cairo devem reunir representantes de Israel, do Hamas e mediadores internacionais com o objetivo de encerrar uma guerra que já se arrasta há quase dois anos. Apesar das conversas previstas, a ofensiva militar israelense segue intensa, ampliando o número de vítimas e aprofundando a crise humanitária no enclave palestino.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde de Gaza, desde o início da guerra, em outubro de 2023, pelo menos 67.139 pessoas foram mortas e outras 169.583 ficaram feridas. Além disso, milhares seguem desaparecidas, soterradas sob os escombros de prédios destruídos. Do lado israelense, 1.139 pessoas perderam a vida durante os ataques de 7 de outubro de 2023, quando também cerca de 200 foram feitas reféns.

Carregando anúncios...