HOME > Mundo

Israel e Hamas confirmam nova troca, programada para esta quinta-feira

Troca faz parte do acordo de cessar-fogo entre as partes

Bandeiras do Hamas e de Israel (Foto: Reuters)

247 - Israel libertará um total de 110 prisioneiros palestinos no dia 30 de janeiro, incluindo 30 menores de idade, informou nesta quarta-feira (29) o Escritório de Assuntos Prisionais do movimento palestino Hamas.

"Amanhã, quinta-feira, 32 prisioneiros condenados à prisão perpétua, 48 com sentenças de longo prazo e 30 crianças serão libertados como parte da primeira fase do acordo de troca", informou o escritório em um comunicado, conforme noticiado pela agência Sputnik

Mais cedo nesta quarta, a ala militar do movimento palestino Hamas, as Brigadas Al-Qassam, anunciou que libertará mais três reféns no dia 30 de janeiro.

"Como parte do acordo de troca de prisioneiros, as Brigadas Al-Qassam decidiram libertar os seguintes prisioneiros sionistas na quinta-feira, 30 de janeiro: Arbel Yehoud, Agam Berger e Gadi Moses", diz o comunicado.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ter recebido uma lista do Hamas de oito reféns a serem libertados na quinta-feira. Os três reféns israelenses que serão libertados em Gaza foram nomeados pelo gabinete, que também disse que cinco cidadãos tailandeses serão libertados.

As trocas fazem parte do acordo de cessar-fogo entre as partes. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...