HOME > Mundo

Interpol prende 158 suspeitos em operação global contra tráfico de pessoas

Ação internacional liderada pela Interpol identificou quase 1.200 vítimas em 64 países, incluindo o Brasil

Interpol prende 158 suspeitos em operação global contra tráfico de pessoas (Foto: REUTERS/Edgar Su)

247 - Uma megaoperação internacional coordenada pela Interpol resultou na prisão de 158 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de seres humanos. A ofensiva, realizada na primeira semana de junho e divulgada nesta sexta-feira (11), identificou 1.194 vítimas em 64 países, entre eles o Brasil. A maioria das vítimas foi localizada na Romênia, Ucrânia, Colômbia e China. As informações são do jornal O Globo.

Segundo informações da Interpol, publicadas originalmente pela própria organização, a ação mobilizou cerca de 15 mil agentes de segurança de 43 países, entre policiais, guardas de fronteira, inspetores do trabalho, autoridades fiscais e alfandegárias. A operação teve como foco o combate ao tráfico com fins de exploração sexual, criminalidade forçada e mendicância forçada, com atenção especial a vítimas menores de idade.

No Brasil, a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que aliciava vítimas por meio de anúncios falsos de emprego e as traficava para Mianmar, onde eram submetidas à exploração sexual. Uma brasileira foi localizada e identificada como vítima já resgatada.

“A repressão global concentrou-se no tráfico para fins de exploração sexual, criminalidade forçada e mendicância forçada, com foco especial em vítimas menores de idade”, informou a Interpol em nota oficial.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...