HOME > Mundo

Houthis resistem e atacam aeroporto Ben Gurion, em Israel, com míssil hipersônico

Houthis do Iêmen pretendem expandir as ações militares contra Israel até que o bloqueio à Faixa de Gaza seja encerrado

Um cartaz do líder Houthi, Abdul Malik al-Houthi, é segurado por um manifestante enquanto outros seguram suas armas durante uma manifestação em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza, em Sanaa, Iêmen, em 26 de julho de 2024 (Foto: REUTERS/Khaled Abdullah)

247 - O movimento Ansar Allah do Iêmen, conhecido como Houthis, afirmou nesta quinta-feira (15) que atacou o Aeroporto Ben Gurion, em Israel, utilizando um míssil balístico hipersônico. As informações são da Sputnik. 

"A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar específica contra o Aeroporto de Lod, conhecido como Aeroporto Ben Gurion, na área ocupada de Yaffa, usando um míssil balístico hipersônico. O míssil atingiu com sucesso seu alvo, levando milhões de sionistas ocupantes a correrem para abrigos e interrompendo as operações do aeroporto por quase uma hora", diz o comunicado.

O movimento também declarou que pretende expandir as ações militares contra Israel até que o bloqueio à Faixa de Gaza seja encerrado.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...