HOME > Mundo

Hamas diz que dará nesta sexta-feira nomes dos 4 prisioneiros que serão libertados no sábado

Também se espera que o Hamas forneça a Israel detalhes sobre a situação dos 30 prisioneiros restantes que seriam libertados na primeira etapa do acordo

Hamas diz que dará nesta sexta-feira nomes dos 4 prisioneiros que serão libertados no sábado (Foto: Reuters)

247 - Um alto dirigente do Hamas disse na quinta-feira (23) que fornecerá a Israel nesta sexta-feira os nomes dos quatro reféns que serão libertados no sábado, na segunda troca de prisioneiros, como parte do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Em declarações ao meio de comunicação Qatari Al-Araby, o líder sênior do Hamas, Zaher Jabarin, disse: “Amanhã daremos aos mediadores os nomes dos quatro reféns que serão libertados”.

Jabarin, responsável pelas atividades do grupo na Cisjordânia, mora em Istambul e é um líder do Hamas no exílio, desgaca o jornal Times of Israel.

A segunda troca do acordo está marcada para ocorrer na tarde de sábado, quando o Hamas deverá libertar quatro mulheres — tanto soldados quanto civis.

Também era esperado que o Hamas fornecesse a Israel detalhes sobre a situação dos 30 reféns restantes que seriam libertados na primeira etapa do acordo, fornecendo detalhes há muito procurados sobre quais reféns estão vivos.

No entanto, a emissora pública Kan, citando autoridades de segurança, disse que Israel estava se preparando para a probabilidade de o Hamas fornecer apenas o número de reféns vivos, e não detalhes ou nomes específicos.

Mesmo assim, o número de reféns vivos permitiria que Israel preparasse o número apropriado de prisioneiros palestinos para serem libertados.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...