TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Furacão Milton: número de mortes causadas pela tempestade sobe para 12

      O fenômeno deixou aproximadamente 11 milhões de pessoas sob risco de inundações

      Imagem feita por drone mostra nuvens de tempestade sobre o rio Caloosahatchee em meio à aproximação do furacão Milton de Fort Myers, no Estado norte-americano da Flórida (Foto: Ricardo Arduengo / Reuters)

      247 – O número de mortos após a passagem do furacão Milton na Flórida, Estados Unidos, subiu para 12, conforme relatado pela NBC News.

      O fenômeno ainda deixou aproximadamente 11 milhões de pessoas sob risco de inundações. Mais de 3,4 milhões de cidadãos também ficaram sem energia por volta das 11h50, segundo o site poweroutage.us.

      O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma tempestade de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 a 5 – sendo este último o nível mais intenso de força – provocando chuvas fortes, inundações e tornados. Ele enfraqueceu para a categoria 1 ao atravessar o estado.

      Após a chegada do furacão, o presidente norte-americano Joe Biden disse ter deslocado funcionários federais para as áreas impactadas pelo furacão, incluindo mais de 1.000 membros da Guarda Costeira.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...