Forças do Ocidente tentam inflamar situação tensa na Sérvia, afirma diplomata russa
Segundo Maria Zakharova, "a única reação possível é aderir à letra e ao espírito da Constituição do país e respeitar a escolha do povo sérvio"
TASS - As tentativas do Ocidente de inflamar uma situação política já tensa na Sérvia, utilizando o comprovado manual para instigar "golpes no estilo Maidan", são óbvias, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
Segundo a porta-voz da diplomacia russa, forças ocidentais pretendem na Sérvia um golpe de Estado no estilo do que promoveram na Ucrânia. "A única reação possível é aderir à letra e ao espírito da Constituição do país e respeitar a escolha do povo sérvio, que votou pelos interesses nacionais de seu país", acrescentou.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, em um discurso de emergência à nação, afirmou que a tentativa de invadir a prefeitura de Belgrado por apoiadores da oposição pró-Ocidente foi provocada por forças externas e tinha como objetivo minar a soberania do país dos Bálcãs.
Anteriormente, o líder sérvio afirmou que protestos e declarações provocativas da oposição não teriam resultados, pois "o poder muda de mãos [no país] apenas por meio de eleições".