FBI investiga atropelamento em Nova Orleans como ato terrorista
Inicialmente, um agente havia descartado essa possibilidade
247 - O FBI está investigando o atropelamento que matou dez pessoas e deixou 35 feridas em Nova Orleans como um “ato de terrorismo”, informa a CNN. Inicialmente, um agente havia descartado essa possibilidade, enquanto a prefeita da cidade chamou o episódio de “ataque terrorista”
“Esta manhã, um indivíduo dirigiu um carro contra uma multidão de pessoas na Bourbon Street em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo dezenas de outras”, disse o FBI em um comunicado. “O sujeito então se envolveu com a polícia local e agora está morto. O FBI é a principal agência investigativa, e estamos trabalhando com nossos parceiros para investigar isso como um ato de terrorismo.”
A agência também trabalha com a possibilidade de explosivos estarem instalados no local do ataque. “Foram encontrados dispositivos explosivos improvisados, e estamos trabalhando para confirmar se é um dispositivo viável ou não”, disse Alethea Duncan, agente especial assistente encarregada do escritório do FBI em Nova Orleans.