HOME > Mundo

Ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan é indiciado por incitar ataques contra o exército

A acusação foi a mais recente em uma série de dezenas de processos contra o ex-jogador de críquete, de 72 anos, que está preso desde o final do ano passado

Ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan é indiciado por incitar ataques contra o exército (Foto: REUTERS/Naseer Ahmed)

ISLAMABAD, 5 de dezembro (Reuters) - O ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, foi indiciado nesta quinta-feira sob acusações de incitar ataques contra o exército, um caso derivado dos mortais protestos anti-governamentais liderados por seu partido no ano passado.

A acusação foi a mais recente em uma série de dezenas de processos contra o ex-jogador de críquete, de 72 anos, que está preso desde o final do ano passado. A decisão aconteceu horas depois que um tribunal emitiu mandados de prisão contra a esposa de Khan.

Khan se declarou inocente enquanto o juiz de um tribunal antiterrorismo em Rawalpindi lia as acusações contra ele e dezenas de outras pessoas, incluindo seus ex-ministros, líderes e apoiadores, conforme informado pela mídia local e seu partido.

O partido afirmou que irá contestar a acusação.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...