HOME > Mundo

EUA temem fortalecimento de terroristas na Síria

O grupo terrorista Hayat Tahrir al-Sham lançou uma ofensiva em larga escala contra o governo sírio em 29 de novembro

Jake Sullivan (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque/)

247 - Os Estados Unidos estão preocupados com o desenvolvimento da situação na Síria devido à ameaça de fortalecimento dos terroristas do Estado Islâmico (EI), afirmou o Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

"Bem, é uma fonte de preocupação", disse ele no Fórum de Defesa Nacional Reagan, na Califórnia, ao responder se as autoridades americanas estavam preocupadas com os acontecimentos na Síria, de acordo com a Sputnik.

Sullivan acrescentou que Washington está preocupado com a ameaça de fortalecimento dos terroristas do EI e com o possível impacto da situação na Síria para a região do Oriente Médio.

O grupo terrorista Hayat Tahrir al-Sham (HTS, anteriormente conhecido como Frente al-Nusra) lançou uma ofensiva em larga escala contra o governo sírio em 29 de novembro, avançando do norte da região de Idlib, no noroeste, em direção às cidades de Aleppo e Hama. No dia seguinte, a segunda maior cidade da Síria, Aleppo, foi capturada por militantes pela primeira vez desde o início do conflito sírio em 2011. Neste domingo (8, horário local), a importante cidade de Homs também caiu.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...