HOME > Mundo

Espanha diz que sem um Estado palestino não haverá paz no Oriente Médio

Chanceler espanhol reafirmou posição do chefe de governo Pedro Sánchez

Pedro Sánchez (Foto: Reuters/IntsKalnins)

247 - O ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel Albares, reafirmou a posição do seu governo a favor do reconhecimento do Estado palestino e sua admissão nas Nações Unidas.

"Tornar a solução de dois Estados irreversível significa tornar a paz definitiva irreversível", enfatizou Albares na segunda-feira (22), ao chegar ao Conselho de Assuntos Exteriores da União Europeia (UE) em Luxemburgo.

Albares reiterou que Madri continua pedindo "agora mais do que nunca" um cessar-fogo permanente diante da iminente operação terrestre do regime de Israel contra Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Também solicitou a abertura de todos os pontos de fronteira para que a ajuda humanitária possa chegar ao enclave costeiro.

Nos últimos meses, as autoridades espanholas têm criticado repetidamente os ataques de Israel contra Gaza e têm enfatizado a necessidade de que o mundo todo reconheça o Estado da Palestina. A Espanha apoiou a decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ) contra o genocídio israelense em Gaza.

Carregando anúncios...