Conselheiro de Trump ataca Moraes: ‘gângster de terceira categoria’
Jason Miller também afirmou que o ministro do STF "é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental"
247 - Conselheiro do presidente norte-americano, Donald Trump, Jason Miller atacou nesta terça-feira (9) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito da trama golpista na Corte.
“@STF_oficial @AlexandredeMoraes está mostrando por que ele – e ninguém mais – é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental. Moraes é um gangster de terceira categoria determinado a usar a guerra jurídica política para manter o Presidente @jairbolsonaro fora das urnas”, escreveu Miller, usando a hashtag #LibertemBolsonaro.
Dois ministros do STF votaram pela condenação de Jair Bolsonaro (PL) - Moraes e Flávio Dino. Três ministros ainda votarão - Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Ao todo, 31 réus serão julgados.
Outras ameaças
O governo do presidente Donald Trump ameaçou usar o poderio econômico-militar se o STF condenar Bolsonaro. Somadas, as penas que podem ser impostas ao político da extrema direita brasileira ficam acima dos 40 anos de prisão. A embaixada dos EUA também ameaçou a Corte brasileira.
