TV 247 logo
      HOME > Mundo

      China recohece que seu foguete explodiu no espaço e monitora destroços

      Incidente resultou em mais de 300 destroços rastreados em órbita baixa da Terra

      Foguete da China (Foto: China Daily via Reuters)

      (Sputnik) – Pequim tomou as medidas necessárias para eliminar as consequências da destruição do veículo de lançamento do foguete Changzheng-6A e está analisando os dados, disse o Ministério das Relações Exteriores da China à Sputnik na quarta-feira.

      No início deste mês, a Corporação Chinesa de Ciência e Tecnologia Espacial anunciou o lançamento bem-sucedido do foguete Changzheng-6A com 18 satélites. Posteriormente, o Comando Espacial dos EUA relatou que o foguete chinês havia colapsado, resultando em mais de 300 destroços rastreados em órbita baixa da Terra. O Ministério das Relações Exteriores da China confirmou à Bloomberg que o míssil foi destruído.

      "As medidas apropriadas — atividades para o uso pacífico do espaço sideral, realizadas de acordo com o direito internacional e práticas internacionais. A China tomou as medidas necessárias, está monitorando de perto as zonas orbitais relevantes e analisando os dados", afirmou o ministério.

      A China dá grande importância à redução de detritos espaciais e cumpre ativamente as obrigações internacionais relevantes no campo das atividades espaciais, acrescentou o ministério.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...