HOME > Mídia

Plataforma de vídeos Rumble volta a funcionar no Brasil

A própria plataforma decidiu se retirar do país em protesto contra decisões judiciais

Rumble (Foto: Reprodução)

247 - A plataforma de vídeos Rumble anunciou no sábado (8) seu retorno ao funcionamento no Brasil. A plataforma, conhecida por ser uma alternativa ao YouTube com menos regras de moderação, havia suspendido suas atividades no país em dezembro de 2023.

Naquele mês, o Rumble anunciou sua decisão de sair do Brasil em protesto contra ordens da Justiça brasileira referentes ao bloqueio de certos perfis. Em agosto de 2023, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio da conta do youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, na plataforma, após ele divulgar notícias fraudulentas sobre o STF e também o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A plataforma fez uma publicação em seu perfil no X anunciando sua volta: “Olá Brasil, nós estamos de volta”. A empresa não explicou o motivo da decisão. 

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos criticou em abril do ano passado as decisões do ministro Moraes referentes às plataformas digitais dos EUA. O STF destacou à época que todas as decisões tomadas pela Corte são fundamentadas, como prevê a Constituição Federal.

Artigos Relacionados

Tags

Carregando anúncios...