Jornalista J. R. Guzzo morre aos 82 anos, vítima de infarto
Jornalista teve carreira marcada por atuação em grandes redações e como correspondente internacional
247 - Morreu na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Dias Guzzo, conhecido pelo público como J. R. Guzzo. A informação foi divulgada pela Revista Oeste, veículo do qual foi um dos fundadores e onde integrava o conselho editorial. De acordo com a publicação, Guzzo sofreu um infarto e não resistiu.
Com uma trajetória iniciada no jornalismo em 1961, Guzzo começou como subsecretário da edição paulista e repórter do jornal Última Hora, em São Paulo. Ao longo das décadas seguintes, consolidou sua carreira ocupando postos de destaque em veículos tradicionais da imprensa brasileira. Entre 1976 e 1991, esteve à frente da direção de redação da Revista Veja, além de ter composto o conselho editorial do Grupo Abril.
Sua experiência profissional incluiu também períodos como correspondente internacional em Paris e Nova Iorque. Nos últimos anos, Guzzo atuou como colunista em diversos veículos, incluindo Metrópoles, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e a própria Revista Oeste.