Goleiro de 16 anos morre após defender pênalti com o peito (vídeo)
Durante a sessão de treinamentos, Edson defendeu um pênalti com o peito, recebendo o impacto direto da bola entre a região do esterno e o diafragma
247 - Edson Lopes Gama, um jovem goleiro de apenas 16 anos, perdeu a vida de forma trágica durante um treino de futebol em Maués, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (6).
Durante a sessão de treinamentos, Edson defendeu um pênalti com o peito, recebendo o impacto direto da bola entre a região do esterno e o diafragma. Em seguida, ele caiu no chão queixando-se de dores intensas. Sem acesso rápido a serviços de emergência, o jovem foi transportado de carro por estradas rurais em uma viagem que durou cerca de 11 horas. Apesar dos esforços, ele não resistiu.
Familiares e amigos se reuniram para o último adeus ao adolescente, que não apresentava histórico de doenças cardíacas. Durante o velório, em uma última demonstração de carinho e respeito, os parentes de Edson vestiram a camisa do Grêmio, seu time do coração.
A tragédia mobilizou muitas pessoas nas redes sociais, onde o irmão do jovem compartilhou uma mensagem emocionada: “Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz. Você mais gostou, de jogar futebol”.