Família faz vaquinha para trazer corpo de jovem encontrado morto em situação suspeita na Grécia
Segundo a irmã do influenciador, os custos do processo são altos e a família não possui condições
247 - A família do influenciador digital Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que morreu na Grécia no último sábado (23/8), iniciou uma campanha de arrecadação online para custear o traslado do corpo ao Brasil. O caso foi revelado pelo Metrópoles.
Segundo a irmã do influenciador, Thamyris Campos, os custos do processo são altos e a família não possui condições financeiras de arcar sozinha com o valor. “Infelizmente, estamos vivendo um momento de muita dor e dificuldade. Perdemos alguém que amamos profundamente, e além do luto, enfrentamos um desafio enorme, trazer o corpo do nosso querido Yago da Grécia para o Brasil, para que ele possa ter seu descanso perto da família e dos amigos”, escreveu no texto da vaquinha.
O acidente
Yago foi encontrado já sem vida dentro da piscina de um hotel em Mykonos. No momento do acidente, ele estava acompanhado do amigo Ryan Silveira, de 23 anos, ator e criador de conteúdo adulto, que também foi resgatado inconsciente, mas sobreviveu. Ryan permanece internado, em coma, em um centro de saúde local, mas não corre risco de morte.
De acordo com informações do Metrópoles, o episódio foi descoberto por uma funcionária da limpeza, que percebeu água escorrendo para a varanda de um quarto no terceiro andar, vindo do apartamento acima. Ao avisar a recepção, funcionários entraram no local e encontraram os dois jovens dentro da piscina. Uma ambulância foi acionada, mas Yago não resistiu.
Conversa minutos antes
A irmã de Ryan, Maine Silveira, relatou nas redes sociais que chegou a falar com os dois por chamada de vídeo pouco antes do acidente. “Não tinha mais ninguém no apartamento e tudo vai ser esclarecido com a perícia. A gente não estava lá. Eu falei com eles minutos antes, mas eles estavam felizes, iam para uma festa e eles estavam na piscina”, contou.
Ela disse ainda que registrou um print da ligação, que pode auxiliar na investigação conduzida pelas autoridades locais.
Quem eram Yago e Ryan
Yago Campos, natural de São José dos Campos (SP), havia completado 25 anos apenas uma semana antes da tragédia. Conhecido por compartilhar suas viagens internacionais, o jovem era fã declarado da cantora Anitta e chegou a fazer um curso de comissário de bordo antes da pandemia.
Já Ryan Silveira atua como criador de conteúdo adulto e acumula mais de 102 mil seguidores apenas no X (antigo Twitter). Ele e Yago eram amigos próximos e estavam na Grécia para celebrar o aniversário do influenciador paulista.
Atualmente, o processo de repatriação do corpo está em andamento, enquanto familiares e amigos buscam apoio financeiro para trazer Yago de volta ao Brasil e realizar o velório ao lado de seus entes queridos.