HOME > Esporte

Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense

A saída de Renato Gaúcho marca o fim de um ciclo no Tricolor, que ainda precisará definir o novo treinador para as próximas competições

Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

247 - O técnico Renato Gaúcho anunciou sua demissão do Fluminense nesta terça-feira (24), após o empate por 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã, que resultou na eliminação da equipe da Copa Sul-Americana, segundo informações de Giba Perez e Gustavo Garcia, do g1. A decisão foi comunicada no final da coletiva de imprensa, que durou 17 minutos, e pegou torcedores e imprensa de surpresa.

— “Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse Renato Gaúcho, explicando a decisão de se desligar do clube.

O treinador destacou ainda que a decisão não se deu por problemas no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, onde o Fluminense segue em boa colocação:

Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles deixam o clube junto com Renato. Inicialmente, o auxiliar permanente Marcão assumirá o comando da equipe de forma interina. No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

A saída de Renato Gaúcho marca o fim de um ciclo no Tricolor, que ainda precisará definir o novo treinador para as próximas competições, enquanto lida com a pressão da torcida e a expectativa por resultados positivos no restante da temporada.

Carregando anúncios...