Presidente da CBF, Samir Xaud diz que mandou Nike parar produção de camisa vermelha
“Fui totalmente contra o vermelho, mas não por ideologia política", pontuou o dirigente da Confederação Brasileira de Futebol
247 - O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que mandou a Nike interromper a produção da camisa vermelha da seleção brasileira. De acordo com o dirigente, não foi considerado o “lado político" para a decisão, mas sim a continuidade do simbolismo da bandeira nacional.
“Fui totalmente contra o vermelho, mas não por ideologia política, e sim pelo patriotismo que tenho pela bandeira. Realmente, estava em produção, fiz uma reunião de urgência com a Nike, pedi que a produção fosse parada e que não queria perder esse simbolismo histórico nosso. Só olhar, no símbolo da CBF não tem o vermelho, não teria o porquê de fazer uma camisa vermelha para a nossa seleção”, disse Xaud ao Seleção Sportv.
“Foi um assunto delicado, mas vou fazer até um parêntesis aqui porque muita gente levou para o lado político. Eu não levei para o lado político, levei para o lado das cores da bandeira do Brasil. Acredito que azul, amarelo, verde e branco são as cores da nossa bandeira e que tem que ser seguidas Fui totalmente contra, pedi para parar, a Nike atendeu o pedido, entendeu, expliquei para eles o motivo, e começaram logo na sequência a produção lado nosso segundo uniforme, azul. Está bonita para caramba. Não (teve despesa) para a CBF. Eu não gostei (da camisa vermelha)”, complementou.
Restam dois jogos para o término das Eliminatórias. São 18 partidas ao total. A princípio, o Brasil encara o Chile no dia 9 de setembro, no Maracanã (RJ). Em 14 de setembro, a seleção brasileira jogará contra fora de casa contra a Bolívia. A previsão é que a Copa do Mundo de 2026 seja disputada em três países - Estados Unidos, Canadá e México.
Veja agora a classificação das Eliminatórias da Copa entre as seleções da América do Sul:
1º lugar: Argentina – 35 pontos, 16 jogos, 11 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, saldo de gols +19
2º lugar: Equador – 25 pontos, 16 jogos, 7 vitórias, 7 empates, 2 derrotas, saldo de gols +8
3º lugar: Brasil – 25 pontos, 16 jogos, 7 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, saldo de gols +5
4º lugar: Uruguai – 24 pontos, 16 jogos, 6 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, saldo de gols +7
5º lugar: Paraguai – 24 pontos, 16 jogos, 6 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, saldo de gols +3
6º lugar: Colômbia – 22 pontos, 16 jogos, 5 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, saldo de gols +4
7º lugar: Venezuela – 18 pontos, 16 jogos, 4 vitórias, 6 empates, 6 derrotas, saldo de gols –4
8º lugar: Bolívia – 17 pontos, 16 jogos, 5 vitórias, 2 empates, 9 derrotas, saldo de gols –16
9º lugar: Peru – 12 pontos, 16 jogos, 2 vitórias, 6 empates, 8 derrotas, saldo de gols –11
10º lugar: Chile – 10 pontos, 16 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 10 derrotas, saldo de gols –15