TV 247 logo
      HOME > Esporte

      Número um do mundo, tenista Jannik Sinner é suspenso por três meses após acordo com agência antidoping

      Tenista italiano aceitou punição da Agência Mundial Antidopagem

      Jannik Sinner (Foto: Reuters)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número um do ranking da ATP, foi suspenso por três meses após um acordo com a Agência Mundial Antidopagem (AMA), informou a entidade neste sábado (15). A notícia foi divulgada pelo jornal Le Monde, que detalhou as condições da suspensão. Sinner testou positivo duas vezes para o clostebol, uma substância proibida, durante a temporada de 2024, mas havia sido absolvido em primeira instância. No entanto, após um recurso da AMA, optou por um acordo que reduz sua penalização e evita um julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

      De acordo com o comunicado da AMA, a suspensão de Sinner começou a valer em 9 de fevereiro de 2025 e se encerrará em 4 de maio do mesmo ano. Isso significa que o italiano ficará de fora de torneios importantes, como os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, e os de Monte Carlo e Madri, na Europa. No entanto, ele não perderá nenhum torneio de Grand Slam, garantindo sua presença em Roland Garros, que começa no final de maio.

      Caso se arrastava há um ano

      A controvérsia começou em março de 2024, durante o Masters de Indian Wells, quando Sinner testou positivo para o clostebol, um esteroide anabolizante derivado da testosterona. Dez dias depois, um segundo exame confirmou a presença da substância. Inicialmente, o italiano foi absolvido por um tribunal independente, que aceitou sua tese de contaminação acidental por meio de um de seus fisioterapeutas. A decisão, contudo, foi contestada pela AMA, que recorreu ao TAS pedindo uma suspensão de até dois anos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...