HOME > Esporte

Lula convida presidente da Fifa para lançamento da Universidade do Esporte no Brasil

Durante reunião em Kuala Lumpur, presidente destacou a importância de ampliar a cooperação internacional no esporte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em Kuala Lumpur, Malásia - 26/10/2025 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo (26) que convidou o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, para participar da solenidade de lançamento da Universidade do Esporte, que será realizada ainda este ano no Brasil. O encontro ocorreu na sede da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a 47ª Cúpula do bloco.

Convidei o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para participar da solenidade de lançamento da Universidade do Esporte no Brasil, que acontecerá ainda este ano”, afirmou Lula em suas redes sociais.

O presidente explicou que pretende estender o convite a outras entidades esportivas internacionais com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e conhecimento na área. “Pretendo convidar dirigentes de outras entidades esportivas internacionais para o evento porque queremos trocar experiências e conhecimento na área”, escreveu.

Lula afirmou ainda ter ficado satisfeito com a receptividade do dirigente da Fifa à iniciativa. “Fiquei feliz com o entusiasmo de Infantino com a proposta da universidade e a disposição de fortalecimento de parceria com a Fifa”, destacou.

O chefe de Estado aproveitou a reunião para abordar temas esportivos e celebrar o desempenho do futebol brasileiro. “Obviamente que aproveitamos a oportunidade para conversar um pouco sobre o futebol no Brasil e na Itália. Numa semana de comemoração do hexacampeonato da Libertadores pelas Brabas do Corinthians”, completou Lula.

A criação da Universidade do Esporte faz parte de uma agenda de valorização do esporte, da educação e da cooperação internacional, reforçando o papel do Brasil como referência global na formação de atletas e gestores esportivos.

Artigos Relacionados