Lula celebra prata inédita da ginástica rítmica e diz que “é dia histórico para o esporte brasileiro”
Presidente parabeniza atletas e comissão técnica em publicação nas redes sociais após conquista do conjunto no Mundial no Rio
247 - Em publicação nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a medalha inédita do conjunto brasileiro de ginástica rítmica no Mundial realizado no Rio de Janeiro e parabenizou as atletas e a comissão técnica.
“Dia histórico para o esporte brasileiro. Nosso time de ginástica brilhou, e conquistou uma medalha inédita no Mundial de Ginástica Rítmica. Parabéns às atletas Duda, Nicole, Sofia, Maria Paula e Mariana e às treinadoras Camila e Bruna. O Brasil vibra com vocês”, escreveu o presidente.
Formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, o grupo brasileiro somou 55.250 pontos nas séries mista (três bolas e dois arcos) e simples (cinco fitas). O desempenho colocou o país na vice-liderança, atrás apenas do Japão, que fechou a disputa com 55.550 pontos. A Espanha completou o pódio, levando o bronze com 54.750.