TV 247 logo
      HOME > Esporte

      Jogador Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu em caso de manipulação de resultado

      Irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior também virou réu

      Bruno Henrique (Foto: Reuters/Daniel Tapia)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília/DF, aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o jogador Bruno Henrique. Com a decisão, o atacante do Flamengo virou réu no caso envolvendo uma denúncia por manipulação de resultado.

      O magistrado rejeitou a denúncia de estelionato, que também era pedida pelo MP. O irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, também virou réu. Os dois têm dez dias para apresentar uma resposta às autoridades.

      De acordo com investigadores, as apurações indicaram "possível intencionalidade do denunciado Bruno Henrique na situação que causou sua punição com apresentação de cartões durante a partida".

      O atleta responderá pelo crime previsto no art. 200 da Lei Geral do Esporte: "Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado". A pena prevê de dois a seis anos de prisão e multa.

      O Flamengo entende que não deve tomar qualquer atitude por enquanto porque, segundo a decisão judicial, o atacante não está impedido de atuar em campo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...